Criminosos do CV atacam rivais do TCP que tentavam avançar em rua de acesso à Az de OuroReprodução

Rio - Uma disputa entre traficantes rivais pelo controle do tráfico na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, vem causando pânico aos moradores da região desde o fim da tarde deste sábado (30). De acordo com relatos nas redes sociais, houve trocas de tiros e toque de recolher imposto por criminosos durante a guerra. 
A guerra seria uma tentativa de retomada da comunidade, dominada atualmente por criminosos do Comando Vermelho (CV), por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP). "Cuidado morador. Tiroteio intenso no Az de Ouro", compartilhou uma usuária do Twitter.
Em vídeos compartilhado nas redes, é possível ver criminosos vestidos de preto correndo em ruas residenciais no bairro e disparando contra rivais. Um dos registros mostra os bandidos gritando "é a tropa do urso", em referência ao bando de Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, apontado como chefe do tráfico na Vila Cruzeiro.
Em postagem no Twitter, um perfil conta que bandidos do TCP teriam tentado sem sucesso chegar no centro da comunidade e teriam desistido, após encontrar resistência por parte dos criminosos do CV. Na fuga, esses criminosos teriam levado o carro de moradores que chegavam ou tentavam sair da região.
Um desses casos, inclusive, foi compartilhado nas redes sociais, onde morador grita "sou cria, sou cria" para evitar ter seu veículo levado pelos bandidos. Nas imagens, é possível vem os bandidos abordando o motorista com armas em punho. Em dado momento, um deles parece disparar para o alto no intuito de forçar o morador a parar. 
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas até o momento não informou sobre a realização de operação na região.